PROCESSO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

Antes de enviar qualquer produto para troca ou devolução, é importante abrir uma solicitação de devolução ou troca diretamente em nosso site: https://giogio.troque.app.br.

Solicitação via WhatsApp: Também recomendamos que você entre em contato diretamente pelo WhatsApp para solicitar e acompanhar o status da troca através do link: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5581994444613.

PROCESSO DE TROCA OU REEMBOLSO

Para solicitar o reembolso, siga as etapas abaixo:

Recebimento do Produto: A troca ou reembolso só poderá ser efetuada após o recebimento do produto.

Abertura da Solicitação: Antes de prosseguir, o cliente deve abrir uma solicitação de devolução ou troca diretamente em nosso site https://giogio.troque.app.br.

Análise e Aprovação: Nossa equipe analisará a solicitação enviada e, após aprovação, o cliente poderá verificar o código reverso em https://giogio.troque.app.br.

Caso o cliente perca o prazo de utilização do código disponibilizado, não será emitido um novo código.

Envio do Produto: Assim que o código reverso for utilizado e o produto entregue na agência dos correios, pedimos que o cliente envie o comprovante de postagem via WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5581994444613.

Verificação das Condições do Produto: Após o recebimento do produto pela nossa equipe, será realizada uma análise para verificar se o produto atende às condições exigidas para o reembolso.

Contato para Reembolso: Após a verificação e aprovação do reembolso, nossa equipe entrará em contato via WhatsApp com mais informações sobre o processo.

Solicitação via WhatsApp: Caso o reembolso seja aprovado, você também pode entrar em contato diretamente pelo WhatsApp para acompanhar o status do reembolso através do link: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5581994444613.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), clientes que realizam compras em lojas virtuais têm até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para desistir da compra. Situações fora dessa regra devem ser acordadas previamente, como prazos estendidos de 14, 30 ou 90 dias. Na Giogio, você tem direito a 30 (trinta) dias.

ATENÇÃO: O direito de arrependimento é um período de reflexão para proteger o consumidor de práticas comerciais agressivas e do desconhecimento do produto adquirido. Este prazo não permite testar o produto.

  • O produto não deve apresentar sinais de uso ou consumo, ou seja, deve estar nas mesmas condições em que foi recebido;

  • O produto não deve ter etiquetas ou protetores violados, incluindo manuais, acessórios e outros itens de mesma natureza;

  • O produto deve ser devolvido/embalado em sua embalagem original ou adequadamente protegido;

  • O pacote deve conter a etiqueta de envio fornecida pela Giogio. A impressão e inserção da etiqueta são de responsabilidade do cliente;

  • O cliente deve levar o pacote à agência mais próxima, conforme instruções da Giogio sobre transportadora ou correios;

  • O custo do frete de devolução é de responsabilidade da Giogio; não há custos para o cliente;

  • O cliente tem até 3 dias para entregar o pacote para devolução;

  • Caso os 3 dias não sejam cumpridos, não será emitida nova devolução, e o caso será encerrado;
    ATENÇÃO: Produtos enviados fora das especificações ou com violações não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente. A comunicação com a Giogio antes do envio é obrigatória.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

CARTÃO DE CRÉDITO: O estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

PIX: Compras via PIX terão o reembolso processado em até 7 dias.

ATENÇÃO 01: A restituição dos valores é processada somente após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

ATENÇÃO 02: A Giogio solicita o estorno aos intermediadores, atualmente Appmax e Mercado Pago, responsáveis pelo processamento. A loja é responsável por cobrar, fazer o pedido, fornecer o prazo e atender o cliente.

NOTA: Qualquer intenção de cancelamento deve ser comunicada à nossa central de atendimento por e-mail Giogiodresseseuro@proton.me, WhatsApp ou Instagram antes do envio do(s) produto(s). Em caso de falta de comunicação, o cliente é responsável por qualquer erro ou dano ao produto por endereçamento incorreto.

PRODUTO COM SUPPOSTA FALHA DE FABRICAÇÃO

Produtos vendidos pela Giogio possuem garantia de 90 dias para falhas naturais de fabricação.

O cliente deve enviar um breve relato sobre o suposto defeito, explicando como o produto foi utilizado e a frequência de uso. Isso auxilia caso seja necessário reter o produto ou esclarecer o defeito.

Devolver o produto embalado com o código reverso enviado via nossos contatos, junto com todos os acessórios. O produto deve ser enviado ao endereço indicado pela equipe.

ATENÇÃO: Produtos enviados fora das especificações acima não serão aceitos para análise e serão devolvidos ao remetente.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS

A avaliação dos defeitos será realizada pela Giogio, que emitirá o laudo final do pedido de troca.

LAUDO FAVORÁVEL PARA TROCA OU REEMBOLSO

O cliente receberá, no endereço de origem, a substituição pelo mesmo produto sem custos adicionais.

Se o mesmo modelo não estiver em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, respeitando o limite de crédito, ou optar pelo reembolso total da mercadoria.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o reclamado, o cliente deve pagar a diferença.

LAUDO DE REPROVAÇÃO

  • Ausência de defeito;

  • Indícios de uso inadequado;

  • Indícios de dano acidental;

  • Desgaste natural pelo uso;

  • Lavagem inadequada do produto.
    ATENÇÃO: Peças íntimas não se enquadram em troca, devolução ou reembolso.

Produtos dentro das especificações serão documentados com fotos e vídeos dos defeitos via e-mail e devolvidos ao remetente no endereço fornecido pelo cliente.

CANCELAMENTO AUTOMÁTICO DO PEDIDO

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

  • Dados inconsistentes preenchidos no pedido.
    ATENÇÃO: Pedidos fora das especificações não são aprovados e qualquer cobrança será estornada imediatamente na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

RESTITUIÇÃO DE VALORES POR INICIATIVA DA GIOGIO

  • Impossibilidade de entrega devido à inexistência ou inacessibilidade do endereço informado pelo cliente. O produto retornará ao centro de distribuição, e os valores correspondentes serão reembolsados pela Giogio.

  • Se a mercadoria adquirida estiver indisponível no site devido a vendas, os valores pagos serão reembolsados ao cliente pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. O cliente será informado por e-mail Giogiodresseseuro@proton.me, e o reembolso será realizado.